Bancários da Caixa definem programação de Congresso

78

A Comissão de Empresa dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) definiu na quinta-feira, 28/6, a programação do XXIII Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da CEF), que será realizado nos dias 30 e 31/7, após a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O Congresso é a instância que vai definir as reivindicações específicas que serão entregues ao banco e que pautarão a mesa de negociações permanentes.


Conforme calendário definido pelo Comando Nacional dos Bancários, no dia 30/7 haverá também o Encontro Nacional dos Bancos Públicos pela Isonomia de Direitos. Em seguida, dentro da programação do Conecef, será realizado um painel sobre a Caixa. “O objetivo é debater como a Caixa pode contribuir mais para o desenvolvimento do Brasil. Entre os temas que vão nortear o painel estão a contratação de pessoal, as novas demandas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o papel social da Caixa e a democratização”, enumera Plínio Pavão, coordenador da CEE/Caixa.


Além disso, ocorrerão discussões em quatro grupos de trabalho para preparar o debate central cujos temas serão saúde, condições de trabalho e segurança bancária; Funcef, Prevhab e aposentados; PCS, PCC, isonomia, jornada e contratação de pessoal; e organização do movimento.


O número de delegados, conforme definido pelo Comando Nacional para a Caixa, é de 180, o mesmo do ano passado. Além deles, o Conecef terá cerca de 40 delegados representando os aposentados que serão eleitos nas conferências regionais e serão os mesmos que participarão da Conferência Nacional nos dias 28 e 29/6.