Bancários da Caixa protestam e exigem respeito

92

No último dia 27/3 aconteceu o Dia Nacional de Mobilização dos Empregados da Caixa Econômica Federal. Em Fortaleza, os bancários fizeram um grande protesto na agência da CEF na Praça do Ferreira. Esse protesto vem como resultado das negociações permanentes que não têm avanços e sim, retrocesso. A mobilização objetivou envolver toda a categoria e iniciar esse debate imediatamente sobre as negociações específicas permanentes.

Entre as principais reivindicações e motivos de protesto pelo não cumprimento são respeito à jornada de trabalho, isonomia para todos e pela contratação de pessoal.

Além destas três bandeiras de luta, outros problemas pendentes foram colocados em destaque no protesto dos bancários da Caixa. Os principais deles são a CI 293, que pune quem entrou com ação contra as 8h de trabalho, e a CI 050/074, que restringe a substituição.

”Só com união e muita mobilização conseguiremos reverter essas medidas discrimina-tórias. É importante a participação de todos os bancários da Caixa nessa mobilização permanente”, disse Marcos Saraiva, presidente do SEEB/CE.