Bancários debatem conjuntura nacional e Campanha Salarial 2009

53

No próximo dia 27/6 (sábado), o Sindicato dos Bancários realiza o Encontro Estadual dos Bancários, que vai reunir funcionários de todos os bancos. O evento acontece das 8h30 às 13h, no Ponta Mar Hotel (Av. Beira Mar, 2200 – Meireles), em Fortaleza.


O Encontro Estadual dos Bancários é o primeiro passo da categoria cearense com relação aos debates da campanha salarial 2009. Durante o evento serão debatidas as principais questões de interesse da categoria e os anseios para a campanha que se aproxima. Por isso é de fundamental importância a participação massiva de todos, para que seja construída, de forma o mais democrática possível, uma pauta de reivindicações dos bancários cearenses.


Durante a primeira etapa do Encontro, o economista e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cícero Péricles, irá fazer uma explanação a respeito da conjuntura econômica, traçando um panorama atualizado sobre a economia mundial, nacional e local, mostrando os impactos das recentes medidas adotadas pelo governo norte-americano e analisando o comportamento da economia brasileira.


Além disso, os bancários cearenses irão debater a respeito das principais reivindicações da categoria a serem levadas para as conferências regional e nacional, sendo o primeiro grande debate sobre a campanha salarial 2009.


Ao final, os bancários irão eleger os delegados que participarão da Conferência Regional da FETEC/NE, que ocorre entre os dias 3 a 5/7, também em Fortaleza.