Bancários definem as ações da Formação

128

Com o objetivo de sistematizar as ações da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários foi realizada uma sondagem para os cursos de qualificação social e profissional Planteq/2006. Entre os que responderam a pesquisa, 77% são bancários sindicalizados.

No que se refere à demanda de cursos, foram apontados: Gerenciamento e Administração Financeira e Contábil, Informática, Intensivo de Inglês, Elaboração e Gestão de Projetos Estratégicos, Gestão de Pessoas e Matemática Financeira. É importante destacar que o índice de bancários que gostariam de fazer outros cursos da Secretaria de Formação/Planteq e os recomendariam para a categoria, é de 100%.

Em relação à formação política, a Secretaria, atendendo aos anseios da categoria, deve continuar com seminários, debates e palestras sobre conjuntura e temas inerentes ao mundo sindical, como ação sindical cotidiana, noções de economia, finanças, reestruturação do trabalho bancário e reforma sindical.

Para o coordenador da Formação, Leirton Leite, esta sondagem se revela um instrumento eficaz de participação ativa da categoria bancária quantos às ações da Secretaria. “Estão de parabéns todos os que participaram da pesquisa, pois contribuíram para o fortalecimento político e atualização profissional dos bancários”.