Bancários do Ceará aprovam pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2015

67


Os bancários do Ceará aprovaram na quinta-feira, 6/8, por unanimidade, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, construída durante a 17ª Conferência Nacional dos Bancários, em São Paulo, entre os dias 31/7 e 2/8.


Em assembleia realizada na sede do Sindicato, a categoria também aprovou autorização à entidade para realizar negociações coletivas, celebrar Convenção Coletiva de Trabalho e acordos coletivos aditivos, bem como convenção/acordos de PLR. Foi aprovado ainda desconto assistencial de 2% do salário, como forma de auxiliar o Sindicato a cobrir as despesas da Campanha Salarial.


O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, explicou que a minuta de reivindicações da categoria este ano é composta por 129 cláusulas que tratam sobre remuneração, emprego, igualdade de oportunidades, saúde e condições de trabalho, liberdade sindical, segurança, entre outros pontos. Entre as principais demandas estão o reajuste salarial de 16%, valorização do piso com a elevação para o valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.299,66 em junho), PLR de três salários + R$ 7.246,82, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização.


A pauta de reivindicações da categoria será entregue à Fenaban, em São Paulo, no próximo dia 11/8 (terça-feira).