Bancários do Nordeste cobram do banco mais contratações

100

Dando seqüência ao processo de negociação permanente, aconteceu em Recife, dia 21/6, uma reunião entre os dirigentes sindicais do Itaú no Nordeste e a Gerência Regional de Recursos Humanos do banco.

A pauta de negociação contemplou várias questões que afligem os bancários, que trabalham em agências na região Nordeste, tipo: lesionados, programa AGIR, horas-extras, plano de saúde/odontológico, Banco de Boston e contratação de novos bancários.

Para Ribamar Pacheco, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários no Nordeste, esta reunião como as anteriores, serviu para exigir e pressionar o banco para resolver as questões acima mencionadas. “Mas o que é mais urgente é a contratação imediata de bancários, pois o quadro atual é bastante diminuto, o que vem ocasionando uma sobrecarga de trabalho desumana aos companheiros que compõem o atual quadro do banco”, analisa Ribamar.

O coordenador da COE conclui: “O mais grave é que os funcionários do Itaú ainda são assediados moralmente para cumprirem as metas inatingíveis impostas pelo banco”.