Bancários elegem nova direção do Sindicato para o triênio 2009/2012

18

Nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho o Sindicato dos Bancários do Ceará realiza eleições para a escolha da sua diretoria que vai comandar a entidade pelo triênio 2009-2012. Este ano, duas chapas disputam a diretoria do Sindicato. A entidade, através da Comissão Eleitoral, vai disponibilizar urnas itinerantes nas agências e urnas fixas na sua sede e nas grandes unidades dos principais bancos.


A eleição direta para a escolha de seus representantes é um dos direitos mais importantes dos bancários. É de fundamental importância que todos participem desse processo democrático para que, dessa forma, todos possam fazer parte da construção de um Sindicato ideal para toda a categoria.


A eleição para direção do SEEB/CE será feita por meio de 52 urnas, sendo 39 na capital e 13 no interior do Estado. Cada urna ficará sob a responsabilidade de um coordenador e um mesário, paritariamente indicados pelas chapas concorrentes, ressaltando que a função de ambos se equipara nas tomadas de decisões, havendo, portanto, apenas diferença na nomenclatura e não nos poderes.


O procedimento de coleta das urnas será ao final de cada dia de votação, quando as referidas urnas retornarão à Secretaria da Comissão Eleitoral, lacradas, rubricadas e com suas respectivas atas. Nos dias seguintes novas urnas serão destinadas para cada roteiro. No entanto, haverá apenas uma lista de votantes para os três dias de coletas de votos. Haverá uma urna fixa na sede do Sindicato, à Rua 24 de Maio, 1289, Centro de Fortaleza. Mais informações pelo telefone: (85) 3252 4266. Participe!