“Bancários em Ação” concorre à eleição do SEEB/CE

29

As eleições para a diretoria do SEEB/CE ocorrerão nos dias 3, 4 e 5 de julho. A chapa única, Bancários em Ação, reúne novos sindicalistas e dirigentes experientes, entre eles alguns dos atuais diretores do Sindicato.

Uma das grandes preocupações da gestão é em relação à formação política dos funcionários sindicalizados. A chapa quer promover a educação sindical durante as campanhas salariais, que geralmente norteiam as lutas do Sindicato. Além disso, pretende-se abrir uma relação permanente com a sociedade para se discutir o sistema financeiro.

A partir de uma ampla discussão com a base, a Chapa deseja reformar o Estatuto do Sindicato, para torná-lo um documento capaz de incorporar instrumentos políticos e jurídicos atuais.

A defesa dos bancos públicos continua sendo um dos grandes focos da luta da chapa. Além disso, a gestão pretende continuar acompanhando o comportamento de todos os bancos. As propostas também enfatizam o desenvolvimento de políticas específicas para os “novos bancários”, para os “aposentados”, para as mulheres, a partir da formação de um coletivo. A área cultural será reativada.

As propostas da Chapa Bancários em Ação continuarão sendo divulgadas na Tribuna Bancária. A nova gestão deve tomar posse no dia 28 de agosto.