“Bancários em Ação” disputa eleição para renovação da diretoria

84

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza nos dias 3, 4 e 5 de julho o processo eleitoral para a renovação da diretoria para o período 2006/2009. A chapa única que disputa a eleição, “Bancários em Ação”, é encabeçada pelo empregado da Caixa Econômica Federal, Marcos Saraiva e reúne ainda dirigentes novos e experientes sindicalistas, entre eles alguns dos atuais diretores do Sindicato.

A escolha de uma Chapa Única para disputar a eleição demonstra confiança no rumo proposto agora e na trajetória percorrida nas últimas seis gestões. A partir desta confiança expressa pela unidade formada, os membros da Chapa “Bancários em Ação” estão estimulados a prosseguir a trajetória sindical vitoriosa deste Sindicato, que hoje detém força política na categoria e na sociedade.

Como desafio, a Chapa Única “Bancários em Ação” tratará do sistema financeiro brasileiro, do atendimento ao público, das taxas de juros, da aplicação do Código de Defesa do Consumidor aos serviços bancários, da geração de emprego e renda no setor, dos salários e das condições de trabalho dos bancários. A Chapa “Bancários em Ação” pretende fazer campanhas salariais e campanhas educativas, de denúncias e outras tantas dentro e fora das tradicionais campanhas salariais. Os bancos públicos e privados têm uma dívida grande para com a sociedade. E igualmente há uma dívida dos bancos para com seus trabalhadores que precisa ser resgatada e é em torno destas e outras questões que a chapa centrará seus esforços e sua luta.

A Chapa “Bancários em Ação” pretende honrar com trabalho, organização, criatividade e muita luta a história dos bancários cearenses. O Sindicato enfrentará as questões gerais sempre se posicionando politicamente, mas não abandonará as questões específicas da categoria. Para mais informações sobre a Chapa, consulte o site do Sindicato: www.bancariosce.org.br.