BANCÁRIOS ENFATIZAM A IMPORTÂNCIA DE DEFENDER AS EMPRESAS PÚBLICAS

67


Na última quinta-feira, 3/10, trabalhadores, professores e estudantes tomaram as ruas de Fortaleza em mais uma greve nacional em defesa da educação pública e de qualidade. Durante a atividade foi enfatizada ainda a importância de se defender as empresas públicas, o meio ambiente, a soberania nacional e a democracia.


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou da atividade reforçando que os bancos públicos são fundamentais para o desenvolvimento do país.


Os manifestantes se concentraram na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e em seguida saíram em passeata pela Av. da Universidade, percorrendo também as principais ruas do Centro de Fortaleza até a Praça Murilo Borges (Justiça Federal).


Durante o ato foi lembrado ainda o aniversário de 66 anos da Petrobrás. Os trabalhadores protestaram contra a venda das refinarias da estatal, sobretudo no Nordeste, além de denunciar os prejuízos da privatização do pré-sal para o financiamento da educação, que já tem sofrido com os cortes do atual governo.


O ato contou ainda com o apoio de movimentos sindicais, sociais, parlamentares e centrais sindicais.