Bancários entregam ao banco pauta específica de reivindicações

61


Os funcionários do Bradesco entregaram a minuta da pauta de reivindicações específicas, no dia 23/6, em reunião realizada na sede do banco, na Cidade de Deus. Essa pauta foi definida pela COE do Bradesco no Encontro Nacional dos Funcionários de Bancos Privados, organizado pela Contraf-CUT, entre os dias 26 e 27 de maio, em São Paulo. O documento foi entregue à diretora de Recursos Humanos do Bradesco, Glaucimar Peticov. Ficou definido nessa primeira reunião que, em 16 de julho, haverá a primeira rodada de negociações da pauta específica com os seguintes temas:


Reabilitação Profissional – Esse tema já foi motivo de debates em outras campanhas de valorização dos funcionários e trata do retorno do trabalhador adoentado para o local de trabalho.


Parcelamento de Férias – A reivindicação dos funcionários é de que após o retorno das férias, o salário seja pago integralmente e descontado em parcelas mensais sem juros.


Saúde e Condições dos Locais de Trabalho – Nesse item será discutido o combate ao assédio moral, o cerceamento no atendimento bancário, as metas abusivas e o novo reenquadramento nas contas “exclusive” no qual os bancários têm metas diárias, acumulando com outros serviços. A falta de condições de trabalho está levando os bancários a situações extremas, causando inclusive doenças.


Outras pautas – Outros pontos da pauta de reivindicações como emprego, mais contratações, auxílio educação (que é o único banco que ainda não paga), PCCS, Plano de Saúde entre outros, serão negociados em uma segunda rodada a ser agendada. Os dirigentes sindicais ressaltaram que a entrega da Pauta de Reivindicações Específicas é muito importante para o processo de valorização dos funcionários do banco. No entanto, é fundamental que os bancários do Bradesco estejam juntos nessa luta para mostrar a sua força e conquistar melhores condições de trabalho.