Bancários integram a direção da CUT nacional

61

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), reelegeu Artur Henrique como presidente para o período 2009-2012. Ele foi escolhido durante o 10ºCONCUT, pelos 2.461 delegados(as), em São Paulo.


Nesse Congresso Nacional da CUT foram criadas quatro novas secretarias que indicam a diversificação da atuação da Central: combate ao racismo, juventude, saúde do trabalhador e meio ambiente.

BANCÁRIOS PRESENTES – Três bancários foram reeleitos para a Diretoria Executiva da CUT. Vagner Freitas é o novo secretário de Administração e Finanças; Jacy Afonso de Melo é o novo secretário de Política Sindical e Organização; e Expedito Solaney foi reeleito secretário de Políticas Sociais.


Mais quatro bancários integram a Direção Nacional da CUT: a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Lúcia Silveira; o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro da Silva, o ex-presidente do Sindicato de Belo Horizonte, Fernando Neiva, e a secretária-geral do Sindicato de São Paulo, Juvândia Moreira.


Como representantes do Ceará, compõem também a Direção Nacional, o presidente da CUT/CE, Jerônimo do Nascimento, e a secretária geral, Joana D’arc Almeida.