Bancários na luta com humor

94

“Está sobrando dinheiro, mas não é para mim, não é para o bancário e nem para o seu Zé da fila! Está sobrando dinheiro é para os banqueiros!”. Ao melhor estilo do humor cearense, o Sindicato dos Bancários do Ceará está mobilizando a categoria com o grupo de teatro Trup Trama apresentando peça teatral durante os atos nas agências.


Além do grupo teatral, o Sindicato levou para as unidades bancárias palhaços, banda de música e muitas faixas para transmitir as reivindicações da campanha nacional 2007.

Vários atos foram realizados na semana passada. A mobilização aconteceu nas agências do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Unibanco, Itaú de várias regiões de Fortaleza, inclusive de Maracanaú.


“Queremos o fim das metas abusivas, do assédio moral e uma remuneração digna e justa para todos. No entanto, nossa campanha não enfoca somente as necessidades da categoria, mas também um melhor atendimento à população, com tarifas e juros menores, mais contratações de bancários e um sistema financeiro mais responsável”, destacou o diretor do SEEB/CE, Ribamar Pacheco.


O Sindicato dos Bancários do Ceará adotou a política de realizar arrastões diários pelas agências de Fortaleza e Região Metropolitana com o objetivo de visitar todas as unidades e mobilizar a categoria para a campanha salarial deste ano. A entidade vai retomar esta semana as visitas às principais agências do Interior.