Bancários participam da definição da pauta da Campanha Nacional 2011

26

A Contraf-CUT, juntamente com os sindicatos e federações que integram o Comando Nacional, promove uma consulta com os trabalhadores sobre a Campanha Nacional dos Bancários 2011. A exemplo dos últimos anos, esse levantamento visa apurar as prioridades da categoria e orientará os debates nas conferências regionais e nacional, que definirão a minuta de reivindicações e a estratégia para a campanha deste ano.


A consulta aos bancários da base do Sindicato dos Bancários do Ceará está disponibilizada no site – www.bancariosce.org.br, podendo preencher o questionário on-line. A mesma consulta, que terá validade até o dia 8/6, será encartada na Tribuna Bancária nº 1190, de circulação no período de 23 a 28/5. Os bancários estão sendo convocados a responder a consulta e dar sua sugestão para definição da minuta de reivindicações da Campanha 2011.


A realização da consulta abre o processo democrático de construção da campanha, após a aprovação dos temas gerais e do calendário das conferências, durante a reunião do Comando Nacional no dia 31/3. A Contraf-CUT quer estimular, mais uma vez, a participação de cada bancário e bancária na definição dos rumos da campanha. É um processo que tem grande influência nos debates, pois é indispensável ouvir a vontade da categoria em cada local de trabalho para organizar o movimento.


Para o presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo,”é importante que os bancários se apropriem dessa consulta, preencham o formulário e participem efetivamente dessa Campanha”. Desta forma a campanha será organizada enraizada nas bases da categoria, visando construir uma mobilização forte e unificada. “Isso, certamente nos levará a novas vitórias e conquistas”, ressalta o presidente.


A Contraf-CUT orienta os sindicatos que enviem os resultados tabulados da consulta para as federações, que por sua vez deve enviar os dados tabulados de suas bases para a Confederação até o dia 10 de junho para a sistematização em nível nacional. A 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que aprova a pauta nacional de reivindicações, será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho, em São Paulo.