Bancários participam do Dia de Luta contra os ataques aos brasileiros

56


O Dia de Luta Nacional Contra as Reformas do governo foi marcado em Fortaleza por caminhada e protestos no Centro da cidade. Com faixas e cartazes, carros de som e bandas de música, o Sindicato dos Bancários do Ceará participou da caminhada e fez manifestações na frente da agência Banco do Brasil Praça do Carmo e da Caixa Econômica Federal Praça do Ferreira.


Foram às ruas na sexta-feira, 10/11, cerca de 6 mil trabalhadores e trabalhadoras para mostrar unidade na luta para anular a antirreforma trabalhista e todos os retrocessos patrocinados pelo governo golpista Temer contra os brasileiros. Organizados pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, CUT-CE, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical houve participação de muitos movimentos sociais, como de mulheres, de negros e negras, de estudantes e indígenas, servidores públicos e também parlamentares.


Durante a manhã do Dia de Luta, os manifestantes fizeram concentração na Praça da Bandeira, saindo em passeata pelas ruas do Centro indo até o Fórum Trabalhista Autran Nunes, onde houve novos protestos.


Confira as fotos aqui:


“A nova legislação trabalhista é uma afronta à Constituição e ao povo brasileiro. Nós não permitiremos que ela avance na prática e alertamos que, se a reforma da Previdência for aprovada e houver novos ataques, vamos parar o País”
Carlos Eduardo Bezerra, presidente do SEEB/CE e bancário do BB