Bancários podem consultar Convenção Coletiva e acordos específicos no site do Sindicato

66


O Sindicato dos Bancários do Ceará está disponibilizando em seu site a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2013/2014, que pelo décimo ano consecutivo garante aumento real de salário aos bancários, além de valorizar os pisos, melhorar a PLR e trazer outros avanços econômicos e sociais. São conquistas da maior greve da categoria em mais de 20 anos em termos de participação dos trabalhadores, que durou 26 dias e chegou a paralisar 12.140 agências em todo País.


Estão disponíveis ainda os acordos específicos do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste do Brasil. Disponíveis também os acordos referentes à Participação nos Lucros e Resultados.


A Convenção foi assinada dia 18/10, em São Paulo, entre a Contraf-CUT, federações e sindicatos com a Fenaban, com vigência retroativa a 1º de setembro deste ano e validade de um ano para funcionários de bancos públicos e privados de todo o País. Os aditivos da Caixa e do BB também foram assinados neste dia e, no dia 21/10, a Contraf-CUT e as federações e sindicatos do Nordeste assinaram o acordo específico do BNB.


Para acessar a Convenção Coletiva, digite o endereço: www.bancariosce.org.br, escolha o botão Acordos Coletivos (na parte superior do site) e, em seguida, clique em Bancos Privados. O mesmo procedimento pode ser feito para acessar os acordos específicos, clicando no banco de seu interesse.