Bancários promovem um Dia de Luta

131

Bancários do Banrisul realizam no próximo dia 10/01 um Dia Nacional de Luta contra a discriminação da empresa, que na véspera do Natal creditou um prêmio de dois salários para apenas 253 funcionários. De lá para cá, os empregados já realizaram uma série de manifestações, com paralisações e protestos em frente ao edifício sede do banco, mas prometem intensificar as atividades em toda a rede de agências.

Os 253 funcionários contemplados são da Direção Geral e o prêmio para eles totaliza R$ 1.357.068,05. Os outros 8.200 banrisulenses, que igualmente trabalharam arduamente para atingir as metas, foram esquecidos pela diretoria do banco.

Os bancários protestaram contra o Código de Ética recentemente remetido pela diretoria do Banrisul para cada funcionário. Nele consta que um dos princípios do banco é o de “reconhecer o mérito de cada empregado e propiciar igualdade de oportunidades para o desenvolvimento profissional, não admitindo qualquer atitude que possa afetar a carreira profissional de subordinados, baseado apenas em relacionamento pessoal ou em qualquer tipo de discriminação”.