Bancários retomam mesa temática de Saúde do Trabalhador no dia 18

57


Os bancários retomam as mesas temáticas com a Fenaban, na terça-feira, dia 18/11, às 15h, com reunião bipartite de Saúde do Trabalhador, na sede da entidade patronal. Trata-se de um espaço importante de debates das questões específicas da categoria, como saúde do trabalhador, segurança bancária, igualdade de oportunidades e terceirização. Muitas conquistas que hoje integram a Convenção Coletiva começaram a ser construídas nas mesas temáticas.


Serão discutidos com a Fenaban a construção de um calendário de negociação para o ano de 2015, considerando os desdobramentos da Campanha Nacional 2014 e os fóruns institucionais já estabelecidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).


Na segunda-feira, dia 17/11, às 10h, em reunião do Coletivo Nacional de Saúde do Trabalhador, na sede da Contraf-CUT, estarão em pauta vários assuntos importantes, como o balanço da Campanha 2014 e os desdobramentos para a saúde dos trabalhadores do ramo financeiro, a proposta do Governo Federal de revisão do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e a revisão do Plano Nacional de Saúde do Trabalhador (PLANSAT) no âmbito da Comissão Tripartite – Saúde e Segurança no Trabalho (CT/SST), dentre outros.