Bancários retomaram discussão sobre Call Center e integração dos sistemas

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A Contraf-CUT, a Fetec-SP, a Federação dos Bancários do RJ-ES e os Sindicatos dos Bancários de São Paulo e Rio de Janeiro participaram sexta-feira, dia 25/3, da reunião específica com o Santander sobre os problemas dos funcionários no Call Center. O encontro, agendado no último Comitê de Relações Trabalhistas (CRT), ocorreu na sede do Sindicato de São Paulo. O resultado completo das negociações será divulgado na próxima edição da Tribuna Bancária, pois até o fechamento dessa edição, a reunião ainda não havia sido concluída.


“O objetivo foi prosseguir com as discussões iniciadas no dia 20/8 do ano passado, quando apresentamos uma série de reivindicações para o banco espanhol, que vão desde a melhoria das condições de trabalho até a reversão das terceirizações no setor, com a contratação dos terceirizados”, afirma o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.


“A reunião foi também uma boa oportunidade para cobrar soluções frente ao caos decorrente da mal conduzida integração tecnológica, especialmente no Call Center”, aponta o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Marcelo Sá.


Em Fortaleza, por conta da integração dos sistemas operacionais do antigo banco Real com o banco Santander estão havendo inúmeros problemas nas contas dos clientes. Como os funcionários não conseguem resolvê-los por falha do sistema operacional, os clientes passam a xingar os funcionários. “Esses constrangimentos que os funcionários estão passando interferem diretamente na saúde dos mesmos. Esperamos que os clientes entendam que tal situação não é culpa dos bancários e sim do banco, portanto as reclamações devem ser direcionadas aos canais internos da instituição e não aos funcionários. Cabe ao banco resolver o problema o mais rápido possível para que os funcionários não sejam penalizados pelos clientes nas agências”, afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva.