Bancários são convidados para palestra sobre envelhecimento e Doença de Alzheimer

58


Bancários da ativa e os aposentados são convidados do Sindicato dos Bancários do Ceará, para uma palestra com a terapeuta ocupacional e mestre em Saúde Pública, Danielle Moura sobre Processo de Envelhecimento e a Doença de Alzheimer. O evento acontece a partir das 8h, na próxima sexta-feira, dia 14/11, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). Na ocasião será oferecido um café da manhã aos participantes. A promoção é da Secretaria de Aposentados.


“Queremos convidar todos os bancários, aposentados e pensionistas, assim como familiares, para participar desse momento de conversa sobre uma doença que cada vez mais entra no nosso dia a dia, pois muitas vezes, temos parentes ou amigos acometidos com a doença e não sabemos como proceder. Esse é um importante debate que vai nos trazer conhecimento e informação”, convida Océlio Silveira, secretário de Aposentados.


Alzheimer – A doença de Alzheimer provoca progressiva deterioração das funções cerebrais, como perda de memória, da linguagem, da razão e da habilidade de cuidar de si próprio. Cerca de 10% das pessoas com mais de 65 anos e 25% com mais de 85 anos podem apresentar algum sintoma dessa enfermidade e são inúmeros os casos que evoluem para demência. Feito o diagnóstico, o tempo médio de sobrevida varia de 8 a 10 anos. Até o momento, a doença permanece sem cura. O objetivo do tratamento é minorar os sintomas.