Bancários são convocados a responder à consulta sobre as prioridades da Campanha Nacional 2014

49


A consulta nacional à categoria sobre as prioridades da campanha salarial 2014 é o primeiro passo para a deflagração de uma campanha realmente unificada, forte e representativa. Essa consulta já foi deflagrada e está sendo feita na base de cada sindicato, cabendo aos bancários apontarem os itens para compor a pauta de reivindicações da categoria, a ser entregue à Fenaban.


Os números obtidos pela pesquisa, no entanto, devem ser informados para a Secretaria-Geral da Contraf/CUT até o dia 11 de julho. A apuração nacional poderá ser facilitada pelo preenchimento de um modelo específico enviado pela Confederação para as entidades sindicais de todo o País.


A Contraf/CUT considera fundamental ouvir a opinião de cada bancário no seu local de trabalho. Isto reafirmará desde o início o processo democrático e participativo de todo o processo, a fim de construir mais uma campanha vitoriosa para a categoria. A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários de todo o País.


Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição do bancário de participar da campanha salarial deste ano. O resultado final da consulta será apresentado durante a 16ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre 25 e 27 de julho, em Atibaia (SP).