BANCÁRIOS SE UNEM AOS DEMAIS TRABALHADORES EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

68


O Sindicato dos Bancários do Ceará participou do ato em defesa da aposentadoria, contra a Reforma da Previdência, que reuniu na quinta-feira, 22/11, as Centrais Sindicais, Sindicatos e entidades do movimento popular, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, em Fortaleza.


A manifestação fez parte da agenda nacional de lutas e resistência, dentro do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Previdência, somando-se à mobilização dos servidores do Ministério do Trabalho, que resistem à proposta de extinção ou de precarização do órgão, anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.


Segundo os presidentes das centrais CUT e CTB no Ceará, Wil Pereira e Luciano Simplício, a manutenção dos nossos direitos só vamos conseguir com união, com todos juntos. Também no ato, dirigentes sindicais de várias categorias reafirmaram que os direitos da classe trabalhadora foram conquistados com luta e foi com a luta coletiva, com a mobilização a partir dos sindicatos e movimentos organizados da sociedade.


Participaram da manifestação, pelo SEEB/CE, os diretores Robério Ximenes, Rita Ferreira, Iêda Marques, Alice Nogueira, Fran Rodrigues e a bancária Bernadete Nogueira.