Bancários sindicalizados podem desfrutar de várias atividades oferecidas pelo SESC

57

O Sindicato dos Bancários do Ceará renovou sua parceria com o SESC e os bancários filiados podem aproveitar os diversos serviços que o convênio dispõe. O convênio permite o acesso dos bancários às dependências do SESC e a participação nas atividades das filiais do Estado do Ceará: Fortaleza, Centro, Iparana, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. O SESC oferece serviço na área da saúde, cultura, lazer, esporte e educação.


O bancário filiado poderá participar de todas as atividades do SESC, como a temporada de férias, desenvolvimento físico-esportivo, clínica odontológica, restaurantes, bibliotecas, cinema, teatro, núcleo de educação infantil, clínica de saúde, trabalho social com idosos e turismo social. O bancário também pode indicar o cônjuge, os filhos e os pais como dependente, todos obtendo a carteira de conveniado.


SERVIÇOS – Na área do esporte, o SESC oferece aulas de natação, hidroginástica, kung fu, karatê, judô, aikidô, capoeira, tai chi chuan, hapkidô, ioga, futsal, basquete, voleibol, biodança, yogaterapia, reflexologia, lian gong, ballet, dança de salão, ginástica (step, alongamento, abdominal, localizada, combat e jump), musculação e aerobike. Na área da educação, a escola Educar SESC possui turmas do ensino infantil ao fundamental, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do SESC idiomas, com aulas de inglês, espanhol e francês. O bancário também poderá ter acesso aos equipamentos culturais da instituição, como o Teatro SESC Emiliano Queiroz, o Centro Cultural SESC Luiz Severiano Ribeiro e o SESC SENAC Iracema.


O horário de funcionamento do SESC é das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre o convênio, ligue para a Secretaria de Organização do SEEB/CE, das 8 às 14 horas, e fale com Vânia. O telefone é (85) 3252 4266.

Para fazer a carteira de conveniado do SESC é necessário:


• Bancário sindicalizado (titular): carteira de associado do SEEB/CE, RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4 atual.


• Cônjuge: certidão de casamento ou comprovante de união civil estável, RG, CPF e foto atual 3x 4.


• Filhos menores de 21 anos: certidão de nascimento e foto atual 3×4


• Filhos entre 21 e 24 anos (somente cursando faculdade ou cursinho pré-vestibular): declaração da instituição comprovando a matrícula, certidão de nascimento, RG, CPF e foto atual 3×4.


• Pais: CPF, RG e foto 3×4 atual.


Obs.: As fotos serão escaneadas e não é preciso levar xerox de documentos, somente mostrá-los no ato da matrícula.