Banco divulga informações sobre acertos complementares na folha de outubro

61


A Caixa Econômica Federal divulgou na terça-feira, dia 16/10, circular externa informando sobre os acertos complementares na folha de pagamento de outubro, decorrentes do reajuste salarial de 7,5%, conforme acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmado entre Contraf-CUT, federações e sindicatos com a direção da empresa, no último dia 4/10.


É informado, por exemplo, que foi efetuado acerto referente às horas extras, adicional de sobreaviso e adicional noturno pagos em setembro deste ano. A empresa também efetuou o pagamento das diferenças dos valores relativos às conversões de licença-prêmio, Apip e ou IP Judicial do período de 1º a 30/9, bem como das férias iniciadas na mesma época.


Na folha de novembro, o banco pagará as diferenças dos valores referentes às conversões de licença-prêmio, Apip e IP Judicial efetuados no período de 1º a 2 de outubro, assim como dos valores relativos às férias cujo adiantamento foi pago em igual período. A Caixa informa que, a partir do dia 3 de outubro, os valores foram calculados e creditados corretamente, já sob o parâmetro da nova tabela salarial.


A circular do banco diz ainda que, para os empregados sindicalizados ou associados, cuja base de cálculo foi reajustada, o desconto das diferenças de contribuição de setembro será efetuado na folha de pagamento de novembro deste ano. No caso do vale-transporte, houve acerto para o desconto da diferença de 4% do salário-padrão relativo a setembro, tendo em vista o reajuste conquistado na campanha salarial deste ano.


Também foi efetuada a contabilização do adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), creditado em 10 de outubro, bem como o desconto do Imposto de Renda incidente, conforme CI Depes/Suape 019/2012. O acerto prevê ainda o pagamento da diferença da suplementação decorrente da licença para tratamento de saúde/acidente de trabalho, assim como da remuneração de licença maternidade/adoção referente a setembro deste ano, quando o empregado faz jus.


Foi efetuado o acerto da diferença correspondente ao valor do Programa de Assistência à Infância (PAI) do mês de setembro. O crédito dos auxílios alimentação, refeição e cesta-alimentação, com reajuste de 8,5%, será efetuado em 19 de outubro nos cartões correspondentes, conforme o caso. Os valores são retroativos a 1º de setembro/2012, data-base da categoria bancária.


Dúvidas deverão ser encaminhadas ao atendimento da Caixa, on-line, via chat: http://ceationline.caixa, ou via Siate pelo endereço http://siate.caixa ou pelo telefone 0800 721 2222. Os casos omissos serão tratados pela Superintendência Nacional de Administração de Pessoas.