Banco divulga lucro recorde, mas paga 2ª parcela da PLR somente em abril

16

Com um lucro líquido de R$ 421 milhões em 2008, resultado superior em 91,6% ao registrado em 2007 – o Banco do Nordeste (BNB) deverá estar quitando a segunda parcela da Participação dos Lucros e Resultados (PLR) logo após a assembléia de acionistas que aprovará o balanço da instituição e a distribuição dos dividendos. A assembléia deve ocorrer neste mês de março e a previsão para o pagamento da PLR é para a primeira quinzena de abril.


Apesar do resultado excepcional apresentado pelo Banco do Nordeste – fruto do esforço de todo corpo funcional – a limitação de 9% do lucro líquido para distribuição da PLR vai permitir apenas o cumprimento da cláusula básica da Convenção Nacional (90% de uma remuneração bruta + parte fixa + adicional de PLR), lembrando que a metade desse valor já foi antecipado.

NEGOCIAÇÃO PERMANENTE – A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) e representantes da Superintendência de Desenvolvimento Humano do banco vão se reunir na próxima quarta-feira, 4/3, em Recife. Na ocasião serão abordadas pendências da última reunião, além do Congresso Nacional dos Funcionários do BNB.