Banco do Brasil empossa mais 52 bancários para o Ceará

49


Uma turma com 52 novos bancários tomou posse no Banco do Brasil no último dia 21/2, em Fortaleza, todos para o Ceará. Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra (presidente), José Eduardo, Ieda Marques, Bosco Mota e Plauto Macedo participaram da solenidade, que contou ainda com a presença do superintendente do BB, Luís Moscardi, do gerente regional da Gepes, Luís Costa e da aposentada Liduína Benigno.


O novo bancário Roberto Fávila Nunes Nocrato, que será lotado na agência Imperador (Fortaleza), assinou o contrato de trabalho com o banco simbolizando os demais.


O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, lembrou que as posses que estão ocorrendo atualmente são resultados de uma luta da campanha de 2009, quando se acertou a contratação de dez mil novos funcionários para o BB e cinco mil para a Caixa. Ele ressaltou também que os bancários são a única categoria que tem uma Convenção Coletiva de Trabalho e que hoje o Sindicato contrata além dos salários, melhores condições de trabalho, saúde, benefícios e outras vantagens para o trabalhador. “O Sindicato é um ator social importante na defesa e na luta por mais direitos e conquistas para todos. Mas o Sindicato só é forte com a unidade de todos”, disse.


Essa foi a quarta posse de novos bancários do BB este ano. Conforme anunciado pelo banco, até abril serão chamados 500 novos bancários.