Banco do Brasil empossa mais 52 novos funcionários

46

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente em mais uma cerimônia de posse no último dia 25/4, do Banco do Brasil quando foram empossados 52 novos bancários, sendo todos para o Ceará (capital e interior). Essa foi a oitava turma convocada dos aprovados em concurso do BB. Até o momento foram chamados cerca de 300 novos bancários e, conforme previsão do banco, serão convocados 500 no total.


No mesmo dia, em outra solenidade, em Teresina (PI), 21 novos bancários tomaram posse no Banco do Brasil e serão lotados nas agências do Ceará.


O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, lembrou que a contratação dos novos bancários para o BB foi uma importante conquista da Campanha Salarial de 2009. Ele enfatizou ainda as principais conquistas das últimas campanhas e falou também da importância da sindicalização. Segundo ele, o Sindicato hoje registra 80% de sindicalização dos bancários do Ceará. Disse ainda, que movimento sindical luta por melhores condições de trabalho e de vida para a categoria.


Participaram também da posse os diretores do SEEB/CE, Bosco Mota, José Eduardo, Gustavo Tabatinga e Carmen Araújo. Em nome dos dirigentes sindicais presentes à posse, Carlos Eduardo saudou os novos bancários e convidou-os a se engajarem na luta em defesa da categoria, por mais segurança, saúde e melhores condições de trabalho. “Essa luta é de todos nós”, disse.