Banco do Brasil faz terceira chamada de novos bancários, dentro do Projeto 2.0

59


Vinte e seis novos bancários tomaram posse no Banco do Brasil no último dia 14/2, em Fortaleza. Desses, 24 serão funcionários com lotação no Ceará e dois no Maranhão. Essa foi a terceira turma de aprovados no concurso de 2007.


Os diretores do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra (presidente), José Eduardo, Humberto Silva, Bosco Mota e Lucius Spartakus participaram da solenidade de posse, que contou ainda com a presença do superintendente do BB, Luís Moscardi, do gerente regional da Gepes, Luís Costa e do aposentado Assis Arruda.


A solenidade foi marcada pela emoção. Cada novo bancário foi chamado pelo nome e aplaudido pela plateia. Rafael Meira, 27 anos, o mais novo funcionário do BB de Granja, interior do Ceará, desabafou emocionado: “é pura emoção. Estou tremendo desde o dia que recebi o chamado do banco. Ainda não caiu a ficha e ainda estou pensando que é um sonho”.


O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo saudou os novos bancários e disse “estamos celebrando um contrato firmado com o Banco do Brasil para que fossem chamados os aprovados no concurso”. Deu as boas vindas a todos e convidou-os a lutarem juntamente com o Sindicato em defesa dos direitos da categoria, como segurança, saúde e melhores condições de trabalho.


O diretor Bosco Mota saudou os novos bancários dizendo: “oriento e peço para que vocês se sindicalizem, para que todos sejam amparados em seus direitos”, incentivando-os a buscaram ajuda no Sindicato da categoria sempre que for necessário. “Estamos atentos a todas as reivindicações e denúncias dos bancários”, completou Bosco.


Essa foi a terceira posse de novos bancários do BB este ano. A primeira aconteceu em janeiro, quando foram empossados 47 funcionários. Na segunda posse, que aconteceu no dia 7/2, foram empossados mais 26 bancários. A terceira turma convocada tomou posse dia 14/2. Conforme anunciado pelo Banco, até abril sejam chamados ao todo, 500 novos bancários.