Banco lucra R$ 850,2 milhões em 2005

90

Atingindo novos recordes de lucratividade, o HSBC terminou 2005 com o melhor resultado desde o início de suas operações no país, há nove anos. Foi um lucro líquido de R$ 850,2 milhões, aumento de 61,47% em relação a 2004, representando um retorno de 27,69% sobre o patrimônio líquido.

O lucro se deve, em grande parte, a uma decisão do banco que está afligindo os funcionários com a ampliação do horário de atendimento e a abertura aos sábados. Tudo isso, sem contratações. Isto quer dizer que o desempenho do banco se deve ao trabalho, à dedicação e a competência dos funcionários do HSBC.

Os funcionários do banco lançaram uma campanha este ano que se chama IPVA. (Índice de Participação dos Valores Atingidos). Essa é uma forma bem humorada que encontraram para reivindicar um aumento na participação nos lucros da empresa. Pois, junto com a lucratividade do HSBC, cresceram também o número de bancários com doenças ocupacionais, o assédio moral e a cobrança abusiva pelas metas, a sobrecarga de trabalho e muitos outros problemas.