Bandidos atacam banco e praticam assalto contra clientes

47

No mesmo dia 5/6, os bandidos agiram duas vezes em Fortaleza. Na primeira, arrombaram um caixa eletrônico. Na outra, invadiram uma agência, fizeram reféns e roubaram um malote, dinheiro dos caixas e armas dos vigilantes. Os assaltantes utilizaram uma modalidade de roubo – a “chegadinha bancária”, ao invadirem uma agência do Itaú, na Avenida Santos Dumont, logo após a chegada de um homem que levava um malote com R$ 390 mil.


O ataque armado aconteceu no fim do expediente bancário, por volta das 15h50, no momento em que o funcionário de uma concessionária de veículos importados chegava à agência bancária para entregar um malote. Segundo a Polícia, eram quatro homens portando pistolas. Rapidamente, eles renderam os seguranças da agência, tomaram suas armas e agrediram com socos o funcionário da concessionária que iria fazer o depósito no banco.


Em seguida, os criminosos roubaram o dinheiro que havia na bateria de caixas da agência bancária e também objetos pessoais dos clientes. Rapidamente, fugiram em duas motocicletas, que foram abandonadas poucos quarteirões dali. Conforme o relato de testemunhas, no momento em que abandonaram as duas motos. No trajeto da fuga um dos veículos dos bandidos causou um acidente. Colidiu com o Pálio numa moto que era pilotada por um policial militar. Apesar do cerco imediato pelo pela Polícia, os ladrões não foram localizados.