Bandidos atacam clientes em dez saidinhas bancárias em dois dias

57

Bandidos voltaram a atacar os clientes dos bancos. Na semana passada foram registradas dez saidinhas. No dia 17/4, foram registradas sete saidinhas bancárias em Fortaleza no intervalo de apenas três horas. Já no dia 18/4, bandidos atacaram mais três clientes de bancos, segundo registros da Polícia.


Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, os casos de “saidinha de banco” na capital cearense tem aumentado assustadoramente. “As autoridades precisam tomar providências. Os bancos precisam fazer a sua parte, mas é preciso mais segurança pública também”, completou. Ele lembra que esse crime começa dentro das agências e postos de atendimento, causando mortes, feridos, pessoas traumatizadas e sensação de insegurança.

Combater a “saidinha de banco” – Os bancários defendem a melhoria da estrutura de segurança dos bancos, com a instalação da porta giratória antes da sala de autoatendimento e vidros blindados nas fachadas. Também propõem a colocação de câmeras de vídeo em todos os espaços de circulação de clientes, bem como nas calçadas e áreas de estacionamento, com monitoramento em tempo real e com imagens de boa qualidade para auxiliar na identificação de suspeitos.