Bateria do Bloco “De Magote” começa a ensaiar dia 5/11, na sede do Sindicato

51


A bateria do bloco carnavalesco “De magote não tem quem derrote”, patrocinado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, começa a ensaiar no próximo dia 5/11/2014, às 18h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio – 1289, Centro de Fortaleza).


Os ensaios visam preparar o bloco para desfilar nos quatros sábados do pré-carnaval de Fortaleza em 2015. Serão realizados até dia 20/12/2014, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 21h e aos sábados das 9h às 12h. A bateria continua recebendo inscrições até o dia do primeiro ensaio.


Os ensaios serão coordenados pelo ritmista Mestre Lee, com atuação em diversos blocos e escolas de samba de Fortaleza e do Rio de Janeiro, contando com apoio de colaboradores, todos com larga experiência na área de formação de ritmistas.


Os instrumentos utilizados nos ensaios, tais como caixa, tamborim, repique, chocalho, cuíca, serão alugados pelo Sindicato e disponibilizados aos participantes nos ensaios e nos desfiles de pré-carnaval que ocorrerão em 2015, tais como nos anos anteriores, no percurso entre a Praça Murilo Borges (antiga sede do BNB pelo lado da Floriano Peixoto – Concentração) até a Praça do Ferreira onde se apresenta tradicionalmente o bloco “Concentra, mas não sai”.


O bloco “De magote não tem quem derrote” foi criado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, através da Secretaria de Cultura da Entidade, no ano de 2012. Na sua terceira apresentação já estará oficializado na programação de pré-Carnaval de Fortaleza.