BB empossa 25 novos bancários para o Ceará, Piauí e Maranhão

44

O Sindicato dos Bancários do Ceará esteve presente na segunda-feira dia 9/4, à posse de 25 novos funcionários do Banco do Brasil, realizada na GEPES Fortaleza. Desses, 21 serão lotados no Ceará, um será lotado no Maranhão e outros três no Piauí. O Sindicato foi representado pelo presidente Carlos Eduardo Bezerra e pelos diretores Bosco Mota, Ricardo Dantas e José Eduardo.


O presidente do SEEB/CE falou da importância da sindicalização e da mobilização da categoria para garantir novas conquistas, novos direitos. O dirigente sindical destacou o papel das entidades representativas dos trabalhadores, que se organizam em nível nacional e ressaltou conquistas das campanhas salariais, como garantia de jornada de 6 horas, plano de cargos e vários outros benefícios. Uma dessas conquistas foi a autorização para contratação de 10 mil novos bancários a partir de muita mobilização dos bancários.


“O Sindicato conquistou vários avanços para a categoria, por isso estamos aqui para celebrar com vocês, assegurando o que ficou acertado em mesa de negociação, a luta do movimento sindical por mais emprego, possibilitando também a melhoria do atendimento à população”, finalizou Carlos Eduardo.