BB instala ar condicionados após paralisação do Sindicato

55


Após pressão do Sindicato dos Bancários do Ceará e uma paralisação durante toda a manhã do dia 10/2, no prédio Praça do Carmo, o Banco do Brasil, em negociação, fechou acordo com a direção do Sindicato para solucionar o problema de refrigeração daquela unidade, com a instalação de mais 26 novos ar condicionados.


A paralisação garantiu a assinatura da ordem de serviço para a instalação de ar condicionados novos na PSO, Ajure, Gecor, CSO Valores, CSO Compe, agências Praça do Carmo e Comercial Centro, APABB, Sala de Aposentados, autoatendimento e Auditoria.


A paralisação só terminou quando foi feito um acordo entre o Sindicato com os administradores dessas unidades, a superintendência estadual do BB e a Genop, que conseguiu autorização da Dinop, em Brasília, para iniciar os trabalhos. Pelo acordo, o período de instalação dos novos ar condicionados será durante esta semana. O Banco se comprometeu em concluir a instalação com total refrigeração. O BB também já fez licitação para substituição do sistema central de ar condicionado do prédio, com previsão de instalação em julho.


Outro problema levantado pelo Sindicato diz respeito aos elevadores do prédio, dos quais dois estão parados. O BB já atendeu o Sindicato e anunciou que as peças já estão vindo para Fortaleza. Pelo acordo, os quatro elevadores também estarão funcionando no mesmo prazo dos ar condicionados.


Sindicato está vigilante – Durante a paralisação, engenheiros estiveram no prédio para definir os locais de instalações dos novos ar condicionados, acompanhados dos diretores do Sindicato. O presidente do SEEB/CE, Carlos Eduardo Bezerra, comemorou a conquista da luta da categoria. O prédio tem ao todo 15 andares, mas apenas cinco deles são ocupados pelo Banco do Brasil. Os demais estão abandonados e em situação bem precária. Na unidade trabalham mais de 100 funcionários distribuídos em unidades como agência bancária Praça do Carmo, agência Comercial Centro, auditoria, Ajure, PSO, Sala de Aposentados e outros. O prédio comporta a maior agência do BB no Ceará.