BB lança programa de reestruturação para dívidas dos funcionários

66

Cumprindo acordo firmado na Campanha Nacional, o BB lançou o programa de reestruturação de dívidas (IN 365-1.9) com algumas possibilidades de linhas de crédito com prazos alongados e taxas de juros mais baixas para busca do fim das dívidas entre os trabalhadores. Entre as opções estão o BB crédito reescalonamento Funci (IN 212-1), o BB Crédito renegociação Funci (IN 214-1) e o PAS Descontrole Financeiro.


Muitas dívidas foram geradas pela concessão exagerada e, às vezes irregular, de altos limites de cheque especial e cartão de crédito, muitas vezes visando o cumprimento das metas abusivas impostas pela empresa. É necessário acabar com a concessão desmedida de limites de cheque especial e cartão de crédito.


A primeira opção, o BB Crédito reescalonamento Funci (IN 212-1), são linhas de crédito para renovação ou reescalonamento das dívidas, com possibilidade de alongamento das parcelas e abertura de novos créditos com taxas de 1,14% a 1,89%.


Caso a capacidade do funcionário seja insuficiente para a concessão dessa linha de crédito, há a opção de se contratar o BB Crédito renegociação Funci (IN 214-1), com taxas de 1,15% e suspensão de todos os limites. Dívidas menores de R$ 2.000,00 terão seu fórum decisório na própria agência de relacionamento.


Se a insuficiência da capacidade de pagamento persistir, o funcionário pode fazer uso do PAS Descontrole Financeiro para complementação de até R$ 10.000,00 no valor para viabilizar o BB Crédito Renegociação Funci. O PAS pode ser parcelado em até 48 meses e não tem juros.


A vigência do Programa de Reestruturação de Dívidas é até 21 de maio deste ano. O funcionário que estiver envolvido em ação disciplinar não faz jus ao programa.