BB: Mais um assalto no Interior do Estado

23

O Sindicato dos Bancários esteve presente na agência do Banco do Brasil de Mulungu (a 120 km de Fortaleza), invadida no dia 3/4 por 11 assaltantes, que levaram mais de R$ 100 mil. O gerente da agência sofreu uma coronhada na cabeça e foi assistido por médico da Cassi, que emitiu um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT) para os quatro funcionários da unidade.

O assalto ocorreu por volta de meio-dia, quando muitos aposentados recebiam o pagamento de benefício. Os assaltantes chegaram em um Corsa e uma Hilux pretos, encapuzados e armados com armas de grande porte. As vidraças da agência foram metralhadas, e um cliente foi atingido em um dos olhos pelos estilhaços, na fila do caixa.

Funcionários e clientes sofrem constantemente com a insegurança dentro dos bancos. Só este ano já houve a morte de um vigilante em um dos 11 assaltos (um frustrado) a carros-fortes, agências e postos bancários. Em caso de assaltos, os funcionários devem estar atentos para a emissão da CAT, que assegura seus direitos.

O diretor do Sindicato Telmo Nunes cobrou do poder público mais rigor na investigação desses crimes. “Exigimos que as autoridades façam a recuperação do numerário tomado de assalto, que divulgue como e onde foi encontrado e que sejam identificados os mandantes dessa onda de assaltos. São quadrilhas organizadas com várias ramificações em diversos estados do país”, afirmou.