Beneficiários da ação de equiparação reúnem-se em Fortaleza

98

O Sindicato dos Bancários, juntamente com a AABNB e a AFBNB, realizou quinta-feira, dia 2/8, às 19h, no BNB Clube de Fortaleza, reunião com beneficiários da ação de equiparação das comissões do BNB ao Banco do Brasil.


Na ocasião, o diretor do SEEB/CE e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, Tomaz de Aquino, expôs com detalhes toda a tramitação da ação, desde seu ingresso na justiça em agosto de 91 até a entrada com a ação de execução, dia 17 de julho, mediante petição assinada pelo advogado do Sindicato, Carlos Chagas.


A execução corre na 3ª Vara de Trabalho de Fortaleza e requer, “que Vossa Excelência se digne citar a parte ex-adversa para, querendo e no prazo legal, se pronunciar sobre os artigos de liquidação ofertados, prosseguindo-se o feito, de seus ulteriores atos e termos, até final individualização do quantum debeatur”.


Como resultados dos debates foram tirados os seguintes encaminhamentos:


• Nova reunião ampliada com a participação de advogados do Sindicato ainda no mês de agosto ou no início de setembro;


• Pedido de audiência à presidência do Banco para tratar do assunto;


• Articulação com setores da sociedade para atuarem como mediadores;


• Comunicação permanente com os beneficiários da ação.


Representaram ainda as entidades na reunião, a diretora Carmem Araújo, do SEEB/CE, o presidente da AABNB, Edson Braga, e os diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima, da AFBNB.