Bloco “De Magote” fez sucesso no Pré-Carnaval de Fortaleza

63


O bloco dos bancários “De Magote Não Tem Quem Derrote”, teve sucesso comprovado no Pré-carnaval de Fortaleza 2015, com quatro apresentações na praça do Mercado dos Pinhões. A categoria bancária prestigiou o bloco marcado pela folia e animação, além das participações especiais do Rei e da Rainha do Carnaval de Fortaleza em 2015, do grupo Arte Popular e de integrantes de outras agremiações como Bonde Batuque e Unidos da Cachorra.


O sucesso do bloco foi tão grande que todo o estoque de camisas da agremiação colocado à venda esgotou na 3ª apresentação.  O “De Magote” se apresentou com bateria própria e num ambiente familiar e aconchegante, proporcionando aos bancários e seus convidados o prazer de brincar um carnaval “das antigas”, com marchinhas, sambas de raiz e sambas-enredo, onde puderam levar seus filhos e parentes com segurança e tranquilidade.


“A todos os que prestigiaram o bloco De Magote Não Tem Quem Derrote, os sinceros agradecimentos da diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará, patrocinador do evento. E lembrando que no próximo ano a folia continua”, disse Tomaz de Aquino, diretor de Cultura do SEEB/CE.


O bloco de pré-carnaval dos bancários já tem três anos de existência e em 2015 fez parte do circuito oficial de pré-carnaval da Prefeitura de Fortaleza, sendo um dos selecionados via edital.


Confira o que disseram os bancários/foliões


“A iniciativa do Sindicato de criar um bloco de carnaval é uma boa ideia. Deve continuar todos os anos com essa animação, porque a categoria merece. Estive em todos as apresentações do Bloco e achei tudo animado e muito tranquilo”
Telmo Loureiro, funcionário do Bradesco


“Criar um bloco de carnaval é uma boa iniciativa do Sindicato. É uma ideia maravilhosa e deu vida a categoria e ao Sindicato. Todos os dias estive presente, dançando e me divertindo muito”
Iolanda Carvalho, funcionária do Banco do Brasil


“Eu acho uma ideia excelente essa do Sindicato, até porque Fortaleza se caracteriza hoje pela

realização do pré-carnaval. É um ambiente tranquilo e de muita animação”
Francisco Antonio César, funcionário do Bradesco


“Adorei essa ideia do bloco de carnaval. O bloco é muito bom, porque alegra a gente e porque é mais uma atividade para nós bancários”
Bernadete Carvalho, funcionária do Banco do Brasil