Bloco dos Bancários presente no pré-carnaval de Fortaleza com alegria e animação

64


As duas apresentações do bloco De Magote Não Tem Quem Derrote, organizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, foram marcadas pela alegria e descontração nos sábados, dias 9 e 16/1, no Mercado dos Pinhões. Vestidos com a camisa do bloco, bancários e familiares pularam e cantaram com as tradicionais canções e marchinhas de Carnaval. A bateria do De Magote deu um show a parte, sob a batuta do ritmista Mestre Lee.


O diretor de Cultura do Sindicato, Tomaz de Aquino, destacou como principal característica do bloco dos bancários aliar alegria e descontração. “O bloco de pré-carnaval é mais um elo de integração com os bancários da nossa base. Vale lembrar que a luta também se faz com alegria, com cultura e com animação”, disse Tomaz.


Segundo Marcos Saraiva, diretor de Imprensa do SEEB/CE, “faz parte da política do Sindicato dos Bancários incentivar à nossa cultura. E como sempre esteve à frente das mobilizações da categoria, realiza essa atividade cultural para integrar-se à vida da sociedade”.


Para prestigiar o bloco De Magote, que está no calendário cultural da entidade e no calendário oficial de Fortaleza, os bancários compareceram em grande número e a maioria elogiou a iniciativa do Sindicato, que incentiva a cultura e traz momentos de descontração e  confraternização entre os trabalhadores.


O bloco se apresenta ainda nos dias 23 e 30 de janeiro, a partir das 18h, no Mercado dos Pinhões.


Qual sua opinião sobre o bloco De Magote Não Tem Quem Derrote?


“Acho maravilhoso esse bloco. É uma oportunidade dos bancários fazerem confraternização também no Carnaval. É uma festa bonita essa do bloco De Magote, que já tem quatro anos. Convido os colegas para que também venham se divertir e cair na folia”
Osiel Estevão, diretor do SEEB/CE e funcionário do Itaú/Unibanco


“Acho esse bloco maravilhoso. É animado e tem uma bateria muito boa. Todo ano estou aqui com alguns amigos e vou vir até o último dia”
Gertrudes Matos, agente de saúde municipal


“O bloco está muito animado e este é o segundo ano que participo e está tão bom quanto no ano passado. Aqui o ambiente é só alegria, paz, tranquilidade e muito familiar”
Adriana Marinho, coordenadora de seguros da Camed