BNB atende pedido do Sindicato e adia a eleição da Comissão de Ética

10


O Sindicato dos Bancários do Ceará reuniu-se na última quarta-feira, 9/5, com Banco do Nordeste do Brasil S.A.(BNB), oportunidade em que solicitou o adiamento da eleição da Comissão de Ética prevista para ocorrer dia 11 de maio deste ano.


O objetivo do pedido foi o questionamento de vários concorrentes ao cargo de titular eleito para a comissão no tocante às restrições para divulgação das candidaturas. Com o adiamento o Sindicato pretende participar do processo com sugestões para aperfeiçoar a comunicação entre candidatos e eleitores.


Uma das sugestões já antecipada pelo Sindicato ao Banco é a realização de vídeo- conferência aberta à participação dos candidatos em contato direto com todo o corpo funcional, em dia e hora previamente divulgados.


Participaram da reunião, pelo Sindicato, os diretores Tomaz de Aquino e Carmen Araújo e, pelo BNB, o Superintendente de Desenvolvimento Humano, Marcos Marinelle, o gerente do ambiente de Gestão de Pessoas, Geraldo Moraes Júnior e o Presidente da Comissão Eleitoral, Francisco Antônio Rodrigues Pereira (Zico).