BNB AVANÇA NA ADOÇÃO DE MEDIDAS DE PROTEÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

90


Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 18/3, no Passaré, com o Sindicato dos Bancários do Ceará, a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), tendo à frente o Presidente da Instituição, Romildo Carneiro Rolim, assegurou que todas as medidas protetivas do corpo funcional recomendadas pelas autoridades sanitárias do País, bem como aquelas orientadas pela FENABAN a partir de acordo com a CONTRAF, estão sendo seguidas obedecendo as especificidades do Banco.


O Sindicato reclamou o home office fosse para pessoas com mais de 60 anos, conforme previsto no acordo Contraf-CUT e Fenaban não estava sendo seguido e foi prontamente atendido. Reivindicou também o teletrabalho para colegas com pais idosos e crianças em idade escolar.  O Banco ficou de responder, mas mostrou se bastante receptivo.


O Sindicato argumentou que a comunicação das medidas adotadas ao corpo funcional estava deixando a desejar, o que prontamente foi reconhecido, mas argumentou a direção da empresa que os funcionários também devem ficar atentos à leitura dos comunicados do Banco pela intranet.


O Sindicato pede aos funcionários que acessem constantemente os meios de comunicação do Banco devido à dinâmica com que se processam as medidas de acordo com o ritmo da pandemia.


Participaram da reunião, pelo Banco, além do Presidente, os diretores Cláudio Freire (Administrativo), Antônio Jorge (Financeiro e de Crédito), e Cornélio Farias Pimentel (Controle e Risco), assessorados pelas Superintendências Jurídica e de Desenvolvimento Humano com suas respectivas equipes técnicas.


Representaram o Sindicato, o diretor Tomaz de Aquino, também coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB, o advogado Vianey Martins e o assessor técnico Sousa Júnior.