BNB convoca mais 42 aprovados em concurso

55


Reivindicação histórica do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT), a convocação de mais 42 aprovados no Ceará do concurso realizado em 2010, é mais uma vitória do movimento sindical. Após quase dois anos de espera, alguns candidatos finalmente poderão ocupar suas vagas. Em todo o País serão preenchidas 272 vagas para os cargos de Analista Bancário (nível médio) e de Especialista Técnico (nível superior).


Ainda conforme informações do BNB, do número total de convocados, 252 serão destinados a cargos de nível médio, enquanto 20 ocuparão cargos de nível superior. No caso do Ceará, todas as 42 vagas serão preenchidas por candidatos que foram aprovados para cargos de nível médio. Os aprovados serão lotados nas agências de: Boa Viagem, Canindé, Crateús, Nova Russas, Tauá, Baturité, Iguatu, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Aracati, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Granja, Itapipoca, São Benedito, Sobral, Tianguá, Campos Sales, Crato, Juazeiro do Norte, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira.


Prorrogação – Em junho, a validade do concurso foi estendida até 2014. A seleção teve 6.639 classificados e, apesar de ter sido realizada para cadastro de reserva, já convocou 469 candidatos, sendo 363 para o cargo de analista bancário, quatro para analista técnico e 124 para especialista técnico. Vinte e três cidades cearenses receberão os aprovados do concurso do BNB nessa nova série de convocações, sendo todas as 42 vagas destinadas ao nível médio.