BNB credita PLR apenas em 17/4 sob protestos do Sindicato

48


O Sindicato dos Bancários do Ceará recebeu com protestos a notícia que somente no dia 17/4 será creditada a segunda parcela da PLR devida ao funcionalismo relativa no exercício de 2014. A crítica do Sindicato em relação ao atraso reflete a insatisfação dos funcionários do Banco, últimos a receber o direito que já foi pago aos demais trabalhadores do Sistema Financeiro.


O crédito estará disponível para saque apenas dia 20/4, junto com a folha salarial do mês. Para o Sindicato, é inadmissível ser o BNB o último banco a quitar o compromisso, pois são os funcionários os responsáveis pelo elevado lucro alcançado pelo BNB no exercício 2014.


“Os colegas benebeanos tiveram que trabalhar duro para alavancar negócios e recuperar créditos e, por isso, merecem tratamento mais respeitoso”, afirma Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB).


Negociações – A Contraf-CUT e o Sindicato estão cobrando da direção do BNB a imediata reabertura de negociações da mesa permanente para tratar de pendências da pauta específica de reivindicações. Questões como ponto eletrônico, revisão do PCR e solução para passivos trabalhistas estão requerendo posicionamento urgente da direção da Instituição.