BNB promete apresentar cálculos na próxima semana

66

No último dia 22/9, o Sindicato dos Bancários do Ceará esteve reunido com representantes da Superintendência de Desenvolvimento Humano do Banco do Nordeste (SDH) em mais uma rodada de negociação da ação de equiparação das comissões do BNB às do BB. Estiveram presentes também representantes da Associação dos Aposentados do BNB (AABNB).


Diante do impasse sobre a definição de quais verbas deveriam compor a base de cálculo de remuneração para efeito de cálculos. O Sindicato cobrou do Banco a apresentação dos valores que acha devidos na ação. “Nós já apresentamos nossos cálculos ao Banco, que afirmou não concordar com nossos dados. Então, o próximo passo agora é que o Banco apresente seus cálculos para que nós possamos analisar”, afirmou o diretor do SEEB/CE, Tomaz de Aquino.


Diante dessa cobrança do SEEB/CE, o Banco prometeu apresentar seus cálculos em 15 dias, portanto, até o dia 7/10/2009.


“O compromisso do Banco representa avanço importante no processo negocial. Enquanto aguarda os valores do Banco, a assessoria técnica do Sindicato constrói cenários a partir dos quais pretende municiar a direção da entidade quando da negociação final de percentual para fechamento do acordo”, avalia Tomaz.