BNB prorroga concurso público e Sindicato cobra mais convocações

73


O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) informou no último dia 5/4 que o prazo de validade do seu último concurso público foi prorrogado em dois anos. Dessa forma, os aprovados poderão ser convocados até 4 de julho de 2018. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.


O concurso em questão foi realizado em 2014 para formar cadastro de reserva para o cargo de analista bancário. A validade era de dois anos, prorrogáveis por outros dois. A quantidade de convocações é definida de acordo com as necessidades do Banco do Nordeste.


O concurso foi realizado para o preenchimento de vagas nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. De acordo com a instituição financeira, a última convocação de candidatos aprovados no concurso foi realizada no dia 18 de agosto de 2015.


O Sindicato dos Bancários esteve reunido com uma comissão de concursados do Banco que vieram debater mais contratações. Segundo eles, são necessárias contratações urgentes, pois é visível a necessidade de mais bancários nas agências do BNB, diante da lotação e atendimento precários em diversas unidades em decorrência do pouco número de funcionários. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, que recepcionou os concursados, destacou que a luta da entidade por mais contratações, contra a terceirização e por melhores condições de trabalho estão sempre na ordem do dia e todas essas pautas passam pela contratação de novos bancários.


“O Sindicato é sempre intransigente na defesa de mais contratações em todas as instituições financeiras. Por isso mesmo, a convocação dos concursados é pauta permanente nas mesas de negociações com o BNB. O volume de contratações ainda é insuficiente para suprir a demanda das agências, mas garantimos que nossa luta vai continuar”
Tomaz de Aquino, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB