BNB tem até o final do mês para implantar ponto eletrônico

73

O prazo está terminando e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ainda não tomou uma providência para cumprir o que está previsto no acordo 2006/2007, relativo à implantação do projeto piloto do ponto eletrônico na instituição. O prazo previsto em acordo é dia 31 de dezembro de 2007.


Na última reunião de negociação em meados de novembro, ficou acertada a escolha de três unidades do banco para iniciar o projeto: um ambiente da direção geral, agência Fortaleza Montese e agência Limoeiro do Norte. As unidades seriam visitadas por uma equipe do banco e do Sindicato dos Bancários com objetivo de ouvir os funcionários e negociar a melhor forma de implantação do ponto eletrônico. As visitas não foram agendadas.


Nesta quarta-feira, dia 12/12, haverá nova reunião de negociação, em Fortaleza, quando a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB/Contraf-CUT) deverá cobrar definitivamente uma posição do banco sobre o assunto, sob pena de ter que adotar medida jurídica face ao descumprimento do acordo.


Na ocasião, também cobrará a proposta do novo plano de funções em comissão prometida pela direção da empresa na última negociação. Nessa rodada também serão colocados em pauta as cláusulas da mesa permanente: bônus; jornada plena; abono 31 dias e férias de 35 dias.