Botequim comemora os 100 anos do Samba com participação de Paulinho da Mocidade

53


“Liberdade, Liberdade”, “Como era verde meu Xingu”, “Sonhar não custa nada ou quase nada”… esses e outros sambas-enredo interpretados por Paulinho da Mocidade e Banda serão a atração principal do Botequim dos Bancários, que acontece na sexta-feira, dia 2/12, em homenagem aos 100 anos do Samba. O evento tem início às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), com entrada gratuita.


A programação tem início com um pesquisador cearense fazendo um resgate da história do samba e, paralelamente, haverá uma exposição em homenagem aos 100 anos do Samba.


O Quarteto Coisa Fina inicia a noitada, cujo encerramento será feito pela bateria do Bloco de pré-carnaval dos bancários De Magote Não tem Quem Derrote, que se apresentará em seguida ao convidado especial do dia, Paulinho da Mocidade.


Paulino da Mocidade foi intérprete oficial da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, tendo conquistado vários títulos por esta e pelas escolas Unidos da Tijuca, Império da Tijuca e foi tricampeão pela Imperatriz Leopoldinense, carioca. Também gravou a vinheta do “Globeleza” da Rede Globo e já está no sexto CD da carreira.


SORTEIO: O tradicional sorteio de vales-contas no valor de R$ 100,00 cada está garantido mediante sorteio entre os bancários sindicalizados, que assinarem lista de presença na entrada do evento, bem como os parabéns dos aniversariantes.