Botequim de outubro homenageia 70 anos de Belchior no dia 28

57


O cantor cearense Belchior – que comemora 70 anos de idade no dia 26 deste mês, e por isso está sendo alvo de uma série de homenagens no estado do Ceará, em São Paulo e Rio de Janeiro, centros culturais onde atuou – será o grande homenageado do Botequim dos Bancários no próximo dia 28 deste mês (sexta-feira). O evento, intitulado “Tributo a Belchior – Abraços e Canções”, terá início às 18h30, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro), com entrada gratuita, sendo um justo reconhecimento aquele que foi um dos cantores e compositores cearenses de maior sucesso no cenário nacional a partir da década de 70.


A abertura da programação será com o jornalista Nelson Augusto, seguido de apresentação de vídeo com Show de Belchior e lançamento do livro “Para Belchior com Amor”. Em seguida, apresentação de voz e violão com músicas de Belchior, interpretadas por Ericson Mendes. Paralelamente, estarão em exposição as capas dos discos do cantor cearense no auditório do Sindicato.


Como atração principal do Botequim, teremos o cantor Edinho Vilas Boas e Grupo interpretando o melhor de Belchior, que é um dos mais conceituados da cena musical independente do Ceará, tendo levado a música cearense para além das fronteiras realizando shows em outros Estados e participando de importantes eventos do País.


SORTEIO: O tradicional sorteio de vales-contas no valor de R$ 100,00 cada está garantido mediante sorteio entre os bancários sindicalizados, que assinarem lista de presença na entrada do evento.


O Botequim dos Bancários já faz parte da programação de eventos do Sindicato, sendo um espaço cultural destinado aos trabalhadores bancários, seus familiares e amigos, sob a coordenação da Secretaria de Cultura do Sindicato.