Botequim do Trabalhador traz Xexéu, Carlinhos Patriolino, entre outras atrações

49


A edição de abril do Botequim dos Bancários, projeto cultural do Sindicato dos Bancários do Ceará, traz atrações para todos os gostos para comemorar o Dia do Trabalhador. A festa acontece, excepcionalmente este mês, na última quinta-feira do mês, dia 30 de abril, em virtude do feriado de 1º de Maio.


Abrindo o evento, teremos o quadro Conversa de Botequim, sempre com entrevistas de personalidades cearenses. Em seguida teremos o lançamento do livro “Lindas Histórias”, da bancária do BNB, Leonilda de Lima. “Este é meu quinto livro e o meu prazer é contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que buscam o conhecimento”.


Seguindo com a programação, Carlinhos Patriolino e Tito Freitas se apresentam como “Talentos da Terra”. Dono de uma musicalidade própria e inconfundível, especialmente nas notas de seu bandolim, Patriolino desenvolveu um trabalho autoral que revela sua herança sonora marcadamente brasileira. Durante a sua carreira, já tocou e gravou ao lado de artistas consagrados da MPB como: Amelinha, Ednardo, Fausto Nilo, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Chico César, Alcione, Emílio Santiago (com quem tocou por nove anos), Wilson Simonal, Belchior, Orlando Morais, Paulinho Moska, Sivuca, Paulo Moura, Altamiro Carrilho, entre outros.


No quadro Talento Bancário teremos a banda Conduta Positiva, do bancário da Caixa Econômica, Jalber Costa. A banda nasceu em 2010 e despontou rapidamente no cenário musical de Fortaleza investindo sempre no pop-rock e MPB. Além das músicas autorais, a banda traz interpretações de artistas consagrados como Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Cazuza, Raul Seixas, Beatles e U2.


A atração principal dessa edição será o cantor Xexéu, ex-Timbalada, uma das vozes mais marcantes da Bahia, que fez sucesso em todo o País cantando músicas como Beija-Flor (eu fui embora, meu amor chorou) e Tonelada de Desejos.


Sorteios e promoções – Já tradicionais, continuam nessa edição o clone de bebidas (compre uma ficha de cerveja, refrigerante, wisky ou água e ganhe duas) e o concurso “Caça-Talentos (com inscrições pelo site www.bancariosce.org.br ou diretamente na Secretaria de Cultura).


Além disso, serão sorteados dois prêmios especiais em comemoração ao Dia do Trabalhador: o equivalente em dinheiro a um mês de auxílio-refeição + cesta-alimentação somados (= R$ 1.003,16) e o equivalente em dinheiro a um mês do salário de ingresso de escriturário (= R$ 1.638,62). Podem concorrer os bancários sindicalizados que se inscreverem através do site (www.bancariosce.org.br/sorteio.php) até às 17h do dia do evento.


O Botequim do Trabalhador acontece a partir das 18h30, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro). Estacionamento grátis para os 25 primeiros sindicalizados que chegarem.