Botequim dos Bancários abre este mês dia 29/5, véspera de feriado, com a banda Rubber Soul

71


No próximo dia 29/5, véspera de feriado, o Sindicato dos Bancários realiza a 2ª edição do Botequim dos Bancários, tendo como atração principal a banda Rubber Soul, cover dos Beatles. O projeto foi inaugurado na última sexta-feira do mês de abril com grande participação dos bancários. Conta com cenário típico e serviço de bar, além de entrevistas, apresentações musicais, dança e várias outras expressões artísticas. Reserva também espaço para a revelação e apresentação de talentos bancários.


Nessa 2ª edição, o Botequim dos Bancários terá como atrações adicionais o escritor Thiago de Góes, bancário do BNB, entrevistado pelo jornalista Luciano Almeida no “Conversa de Botequim”. O cantor amador Wheliton Sabino, colega do Banco do Brasil, será o talento bancário do mês. Antecedendo a Rubber Soul, se apresentará o grupo musical Robson Barros & banda, do colega da Caixa Econômica, Antonio Robson Barros.


Promoção Vale Conta – No final do evento serão sorteados quatro vales conta no valor de R$ 100,00 cada para ser abatido na despesa do sorteado. Para concorrer aos vales, o bancário sindicalizado deve confirmar presença através do site do Sindicato (www.bancariosce.org.br/sorteio.php), até o meio dia da data da festa, 29/5.


Docentes & Decentes – A parceria dessa 2ª edição do Botequim dos Bancários para o serviço de bar continua com o Restaurante Docentes & Decentes, que tem como carro-chefe do cardápio o famoso feijão verde.


Clone – O Sindicato dos Bancários do Ceará oferece desde a 1ª edição do Botequim clone de cerveja, refrigerante e água. Significa que ao adquirir umas das bebidas mencionadas o bancário recebe outra grátis.


Estacionamento grátis – No dia do evento, os 25 primeiros bancários sindicalizados que chegarem terão acesso gratuito ao estacionamento localizado em frente à sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1250 – esquina com a Rua Meton de Alencar), das 18h às 22h30. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada e serão disponibilizadas mediante apresentação da carteira de sindicalização.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO BOTEQUIM DOS BANCÁRIOS


CONVERSA DE BOTEQUIM

O jornalista e escritor potiguar radicado em Fortaleza,Thiago de Góes, trabalha como funcionário do Banco do Nordeste do Brasil. Autor de “Contos Bregas” e “Lobas, Deusas e Ninfetas”, livros de contos inspirados e epigrafados por versos de canções populares. Recentemente, foi lançada coletânea com os melhores contos dos dois livros, intitulada “Contos Bregas – Volume de Bolso”, da editora potiguar Jovens Escribas. Thiago deve conversar com o também jornalista Luciano Almeida e abordar ainda a influência da música popular na literatura brasileira.

Com estilo direto e objetivo, o autor cria histórias a partir do universo popular retratado pela música brega. Cada uma delas foi inspirada e epigrafada por versos de canções de Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Fernando Mendes, Odair José, Carlos Alexandre e outros.


TALENTO BANCÁRIO

Bancários, sindicalizados ou não, que possuem algum talento artístico também podem participar da programação do Botequim. Para isso, devem acessar o link www.bancariosce.org.br/bancult.php e preencher o formulário para inscrever-se no BANCULT – um banco de talentos bancários. O Coletivo cultural do Sindicato escolherá quem irá se apresentar no Botequim em cada edição do evento. Para essa segunda edição, o nome escolhido foi o do bancário Wheliton Sabino, funcionário do BB.


• Wheliton Sabino: O bancário do BB não é profissional na área, mas toca e canta há mais de 35 anos. Seu repertório é composto basicamente de canções da MPB romântica, com composições de Fagner, Fernando Mendes, Moacir Franco, The Fevers, Renato Teixeira, Roberto Carlos, entre outros.


APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Para fechar a noite, duas atrações musicais estão confirmadas: a banda cover dos Beatles Rubber Soul e Robson e Banda.


• Robson Barros e Banda: Empregado da Caixa Econômica Federal, Robson é  cantor profissional desde 2008. O grupo tem repertório eclético e interpreta músicas de bandas como The Fevers, Roupa Nova, Paulo Ricardo, Só Pra Contrariar, Reginaldo Rossi, Amado Batista, Tim Maia, além de composições próprias.


• Rubber Soul: Criada em 1991 para animar as reuniões da turma do Frequência Beatles – programa da Rádio Universitária FM de Fortaleza – a Banda Rubber Soul consegue destaque na noite cearense, apresentando-se nos bares mais populares, sempre com público cativo e boa repercussão. A formação atual da banda Rubber Soul já atua há mais de dez anos, e conta com Kildare Rios (baixo, violão, piano e voz), Eduardo Neves (guitarra, violão e voz), Daniel Cobaia (guitarra – voz),  e Armando Gaspar (bateria e percussão), músicos que apresentam-se sempre às quintas feiras no Shopping Jardins Open Mall, em frente à Geppo’s, às sextas feiras no BNB Clube sede Aldeota, além de vários bares, como Órbita, Clube Rock80, sempre com um público fiel ao som dos Beatles.